quinta-feira, 27 de maio de 2010

impressões #18

- há dias fomos a uma sessão de curtas metragens argelinas no CCF. coisa tão estranha...
- nas "patisseries" (pastelarias), aqui do sítio, as montras estão sempre cheias de abelhas em cima dos bolos. diz a sabedoria popular que é um bom sinal, é sinal que os bolos são bons!
- há dias vi uma daquelas senhoras que andam todas tapadas (lençol no corpo, pano a tapar a cara, luvas. não havia pele à mostra!), com um anel de ouro enfiado na luva. enfim...
- há uma carrada de palavras portuguesas que se assemelham a palavras árabes. (a pronúncia em árabe não é como a portuguesa, obviamente, mas é parecida).
. alcântara = ponte
. algés = armada
. alcácer = castelo
. flan = fulano
. algarve = oeste
- primeira ida à praia com direito a banho na aguinha e tudo! foi uma experiência mais jeitosa. ainda assim, ver pessoas vestidas a tomar banho...é qualquer coisa de estranho, no mínimo!
- um argelino é capaz de andar uma manhã inteira de copo de café na mão, para o beber todo. eu sou capaz de andar uma manhã inteira de copo de café na mão, até encontrar um caixote do lixo onde deitar o copo.

5 comentários:

  1. Comentário de mãe I9

    ResponderEliminar
  2. O que eu gostava mesmo era que por estas bandas os preços fossem assim.
    POr aqui o que há ,às vezes ,nas montras dos bolos saõ algumas moscas atrevidas.
    lol
    que nojo!
    para dizer a verdade até nem acho as abelhas uns bichinhos nojentos.(mas se as visse nos bolos, já os não comia) esquisitices de Tuga!
    lol

    ResponderEliminar
  3. sim! os preços destas e de algumas outras coisas, é um aspecto de Argel que me vai deixar saudades!
    eu confesso que esta coisa das abelhas me causa um bocado de confusão! mas...até agora ainda não me aconteceu nada de mal! lol. e o que não mata...torna-nos mais fortes, não é? =D

    ResponderEliminar
  4. o seu blog é maravilhoso ,eu tenho um amigo que mora em chelef falo com ele todos os dias ,fiquei de ir visita-lo um dia ,mas pelo visto ja me preparo para o qu evou passar ,beijos do BRASIL

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, Thalita! :)
    Tens que ir visitá-lo, sim, a Argélia é um país cheio de coisas lindas para ver! :D
    Sim, se leres o meu blogue do princípio ao fim, ficas com uma ideia de vários lugares da Argélia! Durante os 6 meses que vivi lá consegui viajar bastante! :D
    Quem sabe um dia faço um blogue chamado "missão brasil". No Verão fui viajar um mês e meio pelo Brasil! Outra grande experiência! :D
    um beijo de Portugal.

    ResponderEliminar