terça-feira, 4 de maio de 2010

argélia #121


4 comentários:

  1. que grande oásis.E as casas com um aspecto tão cuidado,nada das cores ocre como na maioria dos casos.
    mãe i9

    ResponderEliminar
  2. isto é uma "plamérie" ("palmeiral", numa tradução grosseira à moda do Paulo. lol). é a zona para onde se mudam as pessoas na altura do maior calor, porque estas zonas são bem mais fresquinhas.
    funciona mais ou menos assim. começaram por plantar algumas plameiras. com a sombra das palmeiras, conseguem trabalhar o solo e torná-lo cultivável. depois, é plantar legumes, etc etc, e têm uma agricultura mais ou menos subsistente.
    apesar de tudo, existem coisas incríveis incríveis aqui!

    ResponderEliminar
  3. e aliado a isso ainda construiram um bom sistema de canais de irrigação, ou não?
    mae i9

    esta coisa dos acentos é muito difícil para mim pois estou a escrever com a mao esquerda.a direita não levanta sem muita dor

    ResponderEliminar
  4. ah pois, um bom sistema de canais de irrigação!
    (infelizmente, o nosso guia, m'zabita nuito tradicional e conservador (e um grande porco, também), preferiu ficar com duas amigas na loja, durante a hora da sesta, em vez de nos ir mostrar os sistema de irrigação. depois fez-nos uma visita a despachar, e ainda disse que a culpa era nossa porque queríamos ver tudo e fazer tudo num ai. estou mesmo farto destes hipócritas e moralistas de meia tigela...).

    não se preocupe com a história dos acentos. eu percebo o que me escreve, na mesma. =) como corre a sua recuperação? espero que bem!

    ResponderEliminar