quarta-feira, 3 de março de 2010

argélia #58

7 comentários:

  1. ah oui ã! =D
    (foi o sol argelino que fez crescer o edifício! é um sol potente, ã!)

    ResponderEliminar
  2. isto no fundo é a arquitectura do "faça você mesmo".
    ah... preciso de um piso a mais... e uma janelita virada para norte? siga... mas maior q a do vizinho de baixo!
    parece me bem!

    ResponderEliminar
  3. Tal como por aqui,8em muitas zonas) não há um plano de ordenamento.Cada um constrói como lhe apetece e conforme o dinheiro que tem. Mas como é um país quente, os que ficam a nível inferior não se podem queixar que o "prédio" lhe tira o sol. Mas também, lá em baixo, fica tão abafado que o inquilino da casinha em 1º plano, deve morrer de calor.E devem haver por essas bandas belas "urbanizações"como esta.
    Mas aqui na minha cidade deixaram construir, à beira da estrada, numa curva depois de uma recta,onde nem passeios para os peões há, uma casa que ficou colada a um muro já lá existente no terreno.REsumindo: Todas as vivendas estão recuadas da estrada não sei quantos metros, mas aquela fica mesmo junto ao muro. Só estou à espera que venha de lá um camião e que esbarre contra o muro e entre pela casa dentro.
    OUtros interesses $ $ $ estão por detrás da obra.
    Mãe I9

    ResponderEliminar
  4. jota,
    aqui toda a gente tem jeito para a engenharia e a arquitectura! sem dúvida!
    aqui no centro, apesar de haver uns pontos negros como este, isto até está bem preservado. e é bonito! é a parte da cidade construída pelos franceses, e é brutal! quando saímos da cidade, esquece. já não são pontos negros, é mesmo gangrena.
    mas bem, o que queria dizer é que aqui há um hábito. constrói-se o rés do chão. e depois aluga-se. com o dinheiro do aluguer, junta-se dinheiro e constrói-se outro piso. e assim sucessivamente. quando um filho se casa e não tem para onde ir, bota mais um piso!
    pode-se chamar a isto a arquitectura livre e espontânea! xD

    ResponderEliminar
  5. mãe i9,
    isto é a vista da varanda do ecritório, que fica no centro, e por aqui não costuma acontecer isto. o centro é bem bonito! =)
    saindo do centro...nem passeios, nem ruas (como nós as entendemos, são caminho de terra), etc etc etc.
    enfim...por isso é que estamos cá, para dar um bocadinho (grande), do nosso conhecimento! =D

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui estão os belíssimos acrescentos no cimo dos prédios!Grandes constructores estes ArgéliCos (só te faço passar vergonha porque me ensinaste mal!!!)

    ResponderEliminar