segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

impressões #12

- que eu ando aqui a dar nas vistas não é novidade. mas é sempre "divertido" escutar uma e outra história da admiração que causo a este povo. um colega do inov, que trabalha num sítio diferente do meu, tem um colega de trabalho que acha que eu sou um terrorista. conversa entre o J., e o colega dele, enquanto o J. estava a ver umas fotos no facebook.
Rapaz Argelino -é pá, esse gajo é um terrorista!
J. -não é nada! este gajo é português!
R.A. -tá bem, mas é um português terrorista!
J. -como é que é terrorista? o gajo é meu amigo, pá!
R.A. -tá bem. mas é o teu amigo terrorista...!
J. -não é nada, meu! terrorista...olha que tu...
depois disto, fez um comentário numa fotografia onde disse para terem cuidado comigo, que sou um terrorista perigoso. alguém disse que não, e ele dá-lhe assim "então não se vê logo pela barba e pelo cabelo que é terrorista?!?"
enfim...
- há coisas engraçadas que acontecem por aqui, nomeadamente com o trânsito. num sítio onde o tráfego automóvel é uma coisa caótica, (aparentemente) sem regras e num regime de anarquia, há pormenores como: há ruas (normalmente de sentido único), onde se estaciona do lado esquerdo, numa semana, e do lado direito, na semana seguinte (ainda não percebi porquê); há ruas (as mais movimentadas), onde não há há estacionamento durante o dia, mas durante a noite já há; há ruas onde, segundo ordens da polícia, as faixas podem mudar de sentido em função de resolver um congestionamento automóvel.
mas, num país onde se cometem as atrocidades automobilísticas mais inacreditáveis, também há casos como o que aconteceu ao J., há dias: estacionou 1 minuto para nos apanhar, ao pé do escritório, param logo dois polícias de mota, pedem a carta, e já lhe queriam confiscar a carta, etc etc etc. valeu-nos a boa lábia tuga para dar a volta à situação!

7 comentários:

  1. Dava cá uma noticia na 1º págimna do Correio da Manhã:"Terrorista POrtuguês apanhado, sem arma, na Argélia"
    lol lol
    Bem, o melhor mesmo é cortar o abelo.
    Boa estadia por terras argelinas.

    ResponderEliminar
  2. sou a mãe de alguém que também é Inov

    ResponderEliminar
  3. Começo a ter medo de ti.. terrorista?! Acho que vamos cortar relações!! =)
    Aconselho vivamente a toda a gente que visitem a Jordânia, pelo menos para perceberem que nem todos os países àrabes são o caos, como a Argélia ou o Egipto, e que afinal há pessoas normais no médio oriente!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. obrigado mãe de alguém que também é Inov por ter vindo dar uma espreitadela ao meu blog. quem é esse alguém? será que eu conheço a pessoa?

    renata. não tenhas medo! esta malta...enfim. há dias que acordo a pensar como é possível haver tanta brutidade junta! mas bem, pas de problème! =D Jordânia já está na agenda. agora falta tempo e money money.
    beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Tenho que te ensinar tudo...safa, nao é à semana é estacionamento à quinzena de 1 a 15 e de 16 a 30, porque sera? Isto existe nas grandes cidades como Paris para evitar carros estacionados muito tempo ou entao para evitar carros velhos que ja nao andam. Cnclusao, passados 15 dias tem que mudar, nao podem mesmo la ficar, capici?

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo,
    Não tem que me ensinar tudo, fique descansado.
    Mas, caso esteja interessado, há uma coisa chamada dicionário da língua portuguesa que podia ensinar-lhe coisas maravilhosas.
    De Paris e estacionamento de carros o anónimo percebe com fartura, já de português, não "capici" grande coisa.

    ResponderEliminar