segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

impressões #6

- as mulheres que andam com lenços já não me causam espanto (aliás, em conversa com a L., já concordei com ela. começam a fazer-me lembrar as nossas velhas beatas portugesas, sempre de lencinho na cabeça, sem se ver uma pontinha de cabelo!). as que andam de burka ainda me fazem olhar, um bocadito, mas o que me deixa mesmo pasmado são as mulheres que andam todas tapadas. literalmente! usam um grande lençol com que se cobrem, luvas(!) e um véu que lhes tapa a cara toda! não é como a burka, que deixa os olhitos à mostra. é um véu que as deixa mesmo tapadas. parece que é feito de um tecido qualquer que deixa ver para fora, mas não para dentro (uma espécie de vidro espelhado, tem o mesmo efeito).
- maço de tabaco "RYM" (marca argelina): 85 dinares (+- 85 cêntimos).
- heineken de lata (0.5l): 160 dinares (+- 1.60 euros)
- a menina do restaurante onde costumamos ir almoçar (o La Renaissance), insiste em cumprimentar-nos com um "Hola! Qué tal? Tudo bien?". porra...se eu falo francês, e não sou espanhol...porque raio há-de ela insistir?
- mandar-me para uma estrada de quatro ou cinco faixas de rodagem cheias de trânsito começa a não ser nada complicado! a princípio, faz confusão, mas depois...como diz o ditado, "primeiro estranha-se, depois entranha-se!". e ainda há o outro que diz "em roma...sê romano!". ora, eu posso estar muito bem paradinho no passeio à espera que alguém páre para eu passar, que ninguém vai parar. mesmo! mas se meter um pé, depois o outro, e começar a andar pela estrada, alguém há-de parar! ou pelo menos abrandam, e dá para passar! já vi alguns malucos no meio da estrada com carros a passar a razar, mesmo à filme! no patamar a que cheguei, estou a pouca distância desta proeza! eheh.

Sem comentários:

Enviar um comentário