quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

impressões #7

- já presenciei coisas engraçadas em Portugal. uma vez, em Lisboa, entrei no metro e dei de caras com uma senhora a descascar cebolas. punha a casca num saco e as cebolas descascadas noutro. antes de chegar à estação dela, arrumou a talha, puxou do perfume do chinês, e toca a deitar cheirinho! em Argel não há metro, mas há artistas! há dias, estava a almoçar com a L., tranquilamente, e às tantas uma senhora saca do desodorizante, levanta o braço, e...lá vai disto! aplica o spray no sovaco esquerdo, depois no direito. e pas de problème!
- há uma polícia especial cá, chamada police scientifique. sei disto porque há dias passaram dois polícias por mim, vestidos num fato de macaco branco. um deles até levava uma máquina fotográfica na mão! cá para mim aquilo eram gravações do CSI Argel!
- hoje de manhã, passou por nós um gato. um gato malhado. e cor de laranja! sim, cor de laranja...alguma gata andou a miar onde não devia! ou então alguma tigresa andou metida com o gatão! xD
- almoço na baixa Casbah (zona muralhada da cidade), 4 pessoas: 75 dinares (+- 7.50 euros)
- maço de tabaco marca "algeria" (marca argelina): 45 dinares (+- 45 cêntimos)
- em cidades grandes é normal haver aqueles autocarros com uma manga, que faz com pareça ser um autocarro com duas partes. por aqui já vi um autocarro com 3 partes! sim, 3...
- um gajo sem cabelo e com uma barba 3 vezes maior que a minha, que estava atrás de uma banca de venda de coisas, viu-me passar, apontou para mim, e começou a rir-se do meu cabelo. a inveja é uma coisa muito feia...(lol)
- há muito gatos por estas ruas. bastantes mesmo! mas cães, nem vê-los!

2 comentários: