domingo, 10 de janeiro de 2010

impressões #2

-para quem já esteve na Turquia (pelo menos em Istambul), estes meninos têm vários hábitos iguais aos dos turcos (muito provavelmente porque os turcos andaram por cá a mandar no país uma carrada de anos). o pão é de borla, e aos montes! aos montes mesmo! ele é cortar baguetes aos bocados e trazer prá mesa. sempre que um cesto se esvazia, já lá está outro cheio! o chá. bebem chá que se fartam! e como não se pode beber álcool na maior parte dos cafés, o café e o chá é que bombam. bebem-nos em copinhos pequeninos, tipo shot.
-não há arroz, batatas cozidas ou massa a acompanhar as coisas. por norma, pede-se carne ou peixe, e come-se com pão, salada (alface, tomate, cebola, milho (às vezes), couve rouxa, cenoura ralada), e batatas fritas. (o prato mais comido devia chamar-se batata frita com todos! xD)
-não chega ter uma porta à porta de casa (passo a expressão). convém sempre ter uma segunda porta de ferro, bem chumbada às paredes, e com fechaduras das boas! pelo menos...é o que todas as casas têm.

6 comentários:

  1. hummmm...."em casa de ladrão trancas às portas"...pelo que não fico assim munto munto agradada com essa novidade. Mas bem...posso spr ir ctg pra Parque Expo enqto tiveres a trab, pois sim?eu levo um livrito,não incomodo ninguém prometo!Posso, não posso?!.....Às tantas tb é só uma moda por aí...vá...(sem dramas!eu sou forte!!)Beijossssss (e dá sete voltas nas tranca!só a ver...)

    ResponderEliminar
  2. pois sim que podes, jeitosa! o escritório da parque expo fica num prédio de uns 5 andares, ficas lá no paleio com alguém! ;) ou a ler um livro, sim! ou a dar o teu toque feminino àquele sítio, que...enfim! lol
    a porta fica sempre bem fechadinha, vais ver quando chegares! ;) beijo beijo beijo*

    ResponderEliminar
  3. O chá é muita forte e vem sempre a ferver né? Pelo menos na Turquia era assim e tenho um serviço desses copinhos, com as colheres e pratos todos trabalhados a acompanhar! :D não tenho é chá árabe lol Vês muitas mulheres ocidentais ou nem por isso? **

    ResponderEliminar
  4. ferver ferver, não digo, mas vem quente pra burro! é a mesma onda de istambul, ya! ;)
    mulheres ocidentais no sentido literal da palavra, nao vejo muitas, mas vejo muitas argelinas à moda do ocidente. mas muitas mesmo! ;)

    ResponderEliminar
  5. Grande cromo, nem sabes que a cozinha é de influemcia francesa e é assim que os francius comem.

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo, obrigado pelo comentário.
    É sempre bom quando aparece por aqui alguém interessado em partilhar algum conhecimento.

    "influemcia", diz o caro anónimo?
    E o cromo sou eu. pfff....

    ResponderEliminar