sábado, 9 de janeiro de 2010

impressões #1

-a água é estranha. tem um gosto diferente.
-o leite é bom.
-postos de controlo. depois de se saber onde são, é tranquilo. é verdade que há polícias de metralhadora na mão, e também é verdade que devem estar bem carregadinhas de balas verdadeiras. mas...basta abrandar, ligar as luzes do interior (à noite), e passar por eles devagar, que corre tudo na boa!
-todos os edifícios institucionais têm barreiras anti "carros-com-explosivos-lá-dentro-que-se-mandem-contra-edifícios-para-rebentar-com-eles", as embaixadas são altamente policiadas, enfim...há muita polícia por todo o lado, mas eu tenho dito "bonjour" e "bonsoir" a muitos, e todos me respondem de volta, por isso acho que são gajos porreiros!
-há muitos polícias sinaleiros também, tal é a desorganização do trânsito! por exemplo, há polícias sinaleiros a orientar os carros nas rotundas. não...aqui as regras das rotundas não são como as nossas. genericamente, se for numa rotunda e apanhar um gajo pela direita, paro porque ele tem prioridade. ou então meto-me e espero que ele pare. enfim...gostava muito de me meter a conduzir aqui, mas ainda tenho muito para ver e aprender! xD
-as pessoas. há as mulheres com burka, há as mulheres sem burka. há as mulheres com lenço, e as mulheres sem lenço. há as mulheres mais "ocidentais", e as menos ocidentais. há mulheres com roupas e look ocidental, mas com lenço. há mulheres que fumam, há mulheres que não fumam. há mulheres sem lenço e sem burka, e com unhas de gel, e há mulheres com lenço e todas de preto, também com unhas de gel! mas...também há homens com barba comprida, com barba pequena, e até com barba "personalizada"! há homens com túnica e chinelos, homens sem túnica e com chinelos, e há homens que parecem o antigo "melhor do mundo" (brinco de "diamante", etc etc etc), todos a mandar "stilo". há homens com túnica e sapatilhas da nike, há homens com túnica e blusão adidas. há homens à moda do mitra de Lisboa, de calça de fato de treino pra dentro das air max...enfim. há uma grande variedade de gostos, estilos, vontades. e tass bem!

5 comentários:

  1. e pa, rapaz, diverte-te mesmo muito aí.
    vou seguindo aqui no cantinho e toma conta de ti!
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. e pa, rapaz, diverte-te mesmo muito aí.
    vou seguindo aqui no cantinho e toma conta de ti!
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Mas que olhinho clínico!Quem é que repara se uma mulher com burca tem unhas de gel!!!Nada de olhar nos olhos...ai nao!sabe-se lá o significado por essas bandas!lol beijo com carinho!

    ResponderEliminar
  4. sabes como é, bebé! já o outro senhor dizia
    "que olhões!!!" lol
    beijo bem recebido com o carinho todo! ;)

    ResponderEliminar