segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

finalmente, o rendez-vous à séria!

já tinha dito aqui que os nossos compatriotas tugas que foram destacados para a Argélia já se tinham posto em contacto conosco, e que já tinham passado cá por casa. na altura não tinha a prova do crime, mas agora já! et voilà!

quarteto fantástico - paulo, lucina, nuno e joão

hoje, quando estes meninos vieram ter conosco (a empresa onde trabalham é a uns bons 45km de Argel, e a casa onde estão a morar a uns belos 30km), no carro próprio, andaram meios perdidos, e às tantas pararam aqui perto de casa. eu fui buscá-los, e foi assim que me aventurei sozinho na noite argelina, pela primeira vez! eram 8 da noite, não é que fossem umas 3 da manhã! seja como for, lá fui eu tranquilo da vida, passei por uma data de pessoas, mas ninguém se meteu comigo. "boa cena!", pensei. "ou é o meu 'ar argelino', ou é o meu mau aspecto. seja como for, não torno a cortar a barba até junho!".

adiante! há dias o encontro serviu para isso mesmo, para nos encontrarmos e falarmos um bocadito. hoje a coisa foi mais séria! já envolveu o fogão, panelas, água, carne, especiarias, cerveja, coca-cola, água (da torneira, bah oui!), arroz, legumes e um bolo de chocolate. e assim, inaugurámos a Vila Tugaise (acabei de dar um nome à nossa humilde barraca), com o primeiro de muitos (esperemos!), grandes e bem sucedidos jantares!


o joão está com os cinco dedos no ar porque o benfas deu 5 ao marítimo nesta noite. o sacaninha é TÃO do benfica que nem está a beber cerveja de lata verde! o resto da malta, pela cor do vasilhame, percebe-se bem que clube apoiam!
e pronto, o mote está lançado! já há planos para mais jantares, na Vila Tugaise e na outra, há muitos planos para viagens, aventuras e simples passeios, vamos ver daqui para a frente até onde nos vai levar esta aventura!

Sem comentários:

Enviar um comentário