quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

o contexto

quem?
a culpa foi do Jota, ele é que me abriu os olhos para isto!

quando?
aqui há coisa de um ano, fiquei a saber, através do meu amigo Jota, do programa InovContacto. Ele tinha acabado de ser seleccionado, e depois de me explicar o que era aquilo do inov, fiquei encantado!

porquê?
porque era altamente aliciante! 6 meses fora de Portugal, a viver e a trabalhar num sítio novo, ainda por cima totalmente patrocinado (viagem de ida e volta, bolsa para viver, comer, beber, pagar a casa, passear, comprar souvenirs, etc etc etc), fez-me brilhar os olhos e crescer água na boca! se juntarmos a isto o facto de eu ser um daqueles tristes que não fez erasmus porque não havia tempo (leia-se dinheiro), esta oportunidade parecia uma grande cereja no topo de um grande bolo! =D

como?
na altura não me podia candidatar, as candidaturas já estavam fechadas, por isso esperei pela edição seguinte. candidatei-me (em Maio), e disseram-me (em Agosto), que tinha sido seleccionado para a primeira fase. depois das entrevistas da primeira fase, soube (em setembro), que estava de parabéns, pois tinha passado mais uma fase, e finalmente, em Novembro, a tão esperada notícia:

"Caro Candidato,

Parabéns!

Terminado o processo de selecção do programa Inov Contacto, tenho o prazer de lhe comunicar que foi apurado para integrar a edição 2009/2010.
"

Depois disto, houve a semana de Campus, no grande auditório do ISCTE, onde durante quatro dias frequentámos aquilo a que chamaram "Curso de Práticas internacionais". e foi no último dia do Campus que finalmente disseram, um por um, aos 560 sortudos e sortudas que estavam no auditório, o destino que o esperava.

e pronto, quando chegou a minha vez, Argélia!

:|

:O

:)

:D

(foi mais ou menos assim, a minha reacção).

Sem comentários:

Enviar um comentário